terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A MOSCA E A BORBOLETA

Não sei se será uma mosca.É linda.Move-se com grande agilidade dificultando a fotografia.(Clicar para aumentar)
Parece querer disfarçar-se.

Como alguns indivíduos.

Será que o povo ainda vai nisso?Voltarão a repetir os erros que nos enterraram,até aos cabelos,na podridão onde só as larvas necrófagas sobrevivem?

Não são,com toda a certeza,os compinchas que roubaram,escravizaram destruindo a democracia e o estado de direito,nem quem os representa,que poderão,qual d. sebastião bastardo,salvar a pátria.

É preciso um caminho novo,com gente nova e diferente.

Depois não adianta queixarem-se.

Ousem escolher a mudança.



Esta nocturna,abrigada do frio no tecto da cozinha,permitiu utilizar a macro.
mário

3 comentários:

  1. Essa borboleta bem que poderia ser um cruzamento com genes de Pavão. Está espectacular.
    Cpts.

    P.S. Ouvi-lo referir o Zé Pio trouxe-me imensas memórias do passado. Era uma pessoa muitas vezes referida também pelo meu pai, o carteiro de todas as castanheiras.
    Como mias famosos eram, o Zé Pio em Cimo de Vila e o Mineiro em Mosteiro.

    ResponderEliminar
  2. Eu que não gosto de insectos (desculpa lá, sim?..., embora eleja umas quantas excepções, como as borboletas:))), através do teu blogue tenho-me deslumbrado com alguns: é o caso desta mosca bem apanhada para a foto e, para mais, não é que é bonita? Que não seja como tantos que pululam por aí, raiados de cor e brilho, a esconderem o pouco brio do seu carácter...
    E subscrevo o que dizes: que se ouse na mudança!:))

    bjs

    ResponderEliminar