quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O ESCARAVELHO CAMURÇA E A LEI

A natureza presenteia-nos com cada coisa.Este magnífico escaravelho camurça,digo eu,tentava passar despercebido no meio da erva seca.É um encanto,parece coberto de pêlo castanho.
Esta bilha de tamanho redizido,tem poucos milímetros,deve ser o ninho de,talvez,uma pequenina vespa.Encontra-se colada a uma palha de feno.Como é possível um insecto fazer,sem qualquer meio auxiliar,obra tão perfeita.Para quem a observa com alguma atenção a natureza torna-se,cada vez mais,digna de respeito e admiração.

Ao lado da bilha estavam estes minúsculos fungos.Crescem nas palhas secas.São quase invisíveis a olho nu.
+ +
Que terá a lei a ver com escaravelhos.A da natureza tudo.A dos homens nada.A lei dos homens parece já só ter a ver com mesquinhos interesses de poucos.
A LEI DEVE SER JUSTA E IGUAL PARA TODOS - DIZEM.
Se uma senhora idosa,delicadamente,colocar um pézinho em propriedade alheia para colher uma flôr,pode ser expulsa,mandada identificar e até processada por invasão de propriedade.
Se um qualquer energúmeno armado,com ar de "marine",entrar por aí adentro,aos tiros a tudo o que mexe,com a arrogância e cobarde coragem que lhe dá uma arma,destruindo,pisando,matando e até roubando NÃO SE LHE PODE SEQUER PEDIR PARA SAIR - ANDA À CAÇA - MESMO QUE SEJA NUM PARQUE NATURAL E REDE NATURA 2000.
A PETIÇÃO PELO FIM DA CAÇA NA REDE NATURA 2000 TEM QUASE 4.000(quatro mil) ASSINATURAS.
LEIA E ASSINE AQUI.
mário


2 comentários:

  1. Esse escaravelho é uma maravilha. Parece um chinelo bem apropriado aos tempos frios que começam.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não poderia estar mais de acordo!
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar