segunda-feira, 20 de setembro de 2010

"NOCTUA PRONUBA" E OS CRIMINOSOS

Com ar safado e pouco preocupado com a minha presença,este "Parus careuleus",vulgo Chapim azul,dividia os figos.Sabendo ser uma fruta deliciosa comia apenas um ou outro,deixando-me os restantes.Tem um sentido apurado para escolher os mais doces.Também por isso alguns só os marcava,com uma pequena bicada,como a dizer-me come este ,é docinho.
Ainda mais uma nocturna,julgo ser ,"Noctua pronuba",fotografada ontem no chão,à sombre,muito bem disfarçada.

Mais um incêndio no PNSE/REDE NATURA 2000.


Aqui fotografava um reacendimento.O fogo começou à noite,num local de muito difícil acesso,junto da quinta de um amigo.Um amigo daqueles que não gostam de ilegalidades nem,tão pouco,de caça.Deve ser uma coincidência.O terem-lhe desapertado uma roda do carro também.
+ +
Aqui só há lugar para alguns.Os que aceitam tudo o que fazem os caciquelhos,se ainda os louvarem melhor,e se integram no rebanho dos acéfalos.
Os outros vão ouvindo,entre dentes - vai para a tua terra.Esta é deles,só deles.Só são permitidos carneiros que se deixem ordenhar,roubar.Não querem cá quem possa denunciá-los.
Outros mais buçais,ou mais protegidos pelos interesses a que servem, já roncam de boca aberta - não são de cá,mandai-os embora,se não vão a bem vão a mal,queimo isto tudo.
É a "democracia" dos nazis.
Espero,esperamos,que as autoridades estejam atentas e façam o seu trabalho.
Nunca tive dúvidas,todos os tiranetes,caciquelhos,nazis e quejandos são potenciais criminosos por acção e incitamento.
mário
Mal vai um mundo que confunde pão e trabalho com papel pintado,emporcalhado,conspurcado,saido de uma qualquer rotativa.




Sem comentários:

Enviar um comentário