domingo, 11 de julho de 2010

PYRONIA CECILIA E CECILIA BARTOLI

É um animal muito belo a "Pyronia cecilia".
Lembra-me sempre Cecilia Bartoli,também a sua luta para não deixar esquecer a barbaridade dos "castrati".
Deixo-a aqui,em dueto,com outra voz que me encanta Natalie dessay a cantar uma ária de Mozart.
Há notícia de castrados já no império Assírio,século XIV antes de Cristo.Eram usados como criados e camareiros para as damas da corte.
Também para lugares de Estado,por não terem descendência,eram menos corruptos.
ESTAVA CÁ A LEMBRAR-ME DE UMA COISA....

Estes não são eunucos.

Não resisto a deixar aqui esta linda aranha. (Clicar nas fotos para aumentar)
Acordei a lembrar-me de Eça:
"OS POLÍTICOS E AS FRALDAS DEVEM SER MUDADOS FREQUENTEMENTE E PELA MESMA RAZÃO.".
Temos para aí alguns há mais de vinte anos,FEDEM QUE APESTAM,ou os apeamos,ou,ao espolinharem-se,ainda salpicam tudo de caca.
Ainda a verde,por enquanto,
mário



5 comentários:

  1. Foi um prazer passar por aqui: biodiversidade, música, cultura e um pouco de .... pelos visto sempre típica dos nossos políticos.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Olá puma.

    Gostei da visita.Lembrou-me o cartaz com o garboso de Barcelos e a legenda "ruim por ruim vota em mim".
    Cordial abraço,
    mário
    Post scriptum:
    Ao enviar para aqui o comentário parece que foi para a estratosfera.Lá que aparece sinalizado na mensagem aparece.Deve ser nabice minha.

    ResponderEliminar
  3. Há dias assim,tudo simpatia e entusiasmo.
    Esta minha diversão que,espero tenha alguma utilidade,tem de ser também um grito,enquanto tiver voz.
    mário

    ResponderEliminar